642 Replies to “MENSAGENS”

  1. Que posso desejar para você hoje?
    Que as verdadeiras amizades continuem.
    Que as lágrimas sejam poucas, e compartilhadas.
    Que as alegrias estejam sempre presentes e sejam festejadas por todos.
    Que o carinho esteja presente em um simples olá,
    ou em qualquer outra frase mesmo que digitada rapidamente.
    Que os corações estejam sempre abertos para novas amizades, novos amores, novas conquistas.
    Que Deus esteja sempre com sua mão estendida apontando o caminho correto.
    Que as coisas pequenas como a inveja ou desamor, sejam retiradas de nossa vida.
    Que aquele que necessite de ajuda encontre sempre em nós uma animadora palavra amiga.
    Que a verdade sempre esteja acima de tudo.
    Que o perdão e a compreensão superem as amarguras e as desavenças.
    Que este nosso pequeno mundo virtual seja cada vez mais humano.
    Que tudo que sonhamos se transforme em realidade.
    Que o amor pelo próximo seja nossa meta absoluta.
    Que nossa jornada de hoje esteja repleta de flores.
    Que a Felicidade momentânea da Vingança, ceda espaço para a Felicidade eterna do Perdão.
    Neste dia mais que nunca,
    desejo para você tudo o que há de melhor no Universo,
    e que seus sonhos sejam todos realizados.

    Seja muito Feliz!!!

    Autor desconhecido

  2. Lembra-te de Deus para que saibas agradecer os talentos da vida.
    Se te encontras cansado, pensa Nele, o Eterno Pai que jamais descansa. Como nos ensinou o próprio Jesus, o Pai trabalha constantemente.
    Se te encontras triste, eleva a Deus os teus sentimentos, meditando na alegria solar com que, todas as manhãs, a Infinita Bondade do Pai dissolve as trevas, anunciando um dia novo de oportunidades.
    Se estás doente pensa em como Deus, na Sua compaixão e equilíbrio, reajusta os quadros da natureza. Pensa em como, após a tempestade, que arranca árvores centenárias e destrói montanhas, tudo se asserena.
    Se te sentes incompreendido, ainda assim volta-te para Deus. Ele, o Eterno Doador de todas as bênçãos, quantas vezes é incompreendido pelas criaturas que criou e sustenta. Mesmo assim, a Sua paciência inesgotável não desanima, aguardando que nos decidamos por abandonar nossas imperfeições.
    Se te sentes humilhado, entrega a Deus as dores da tua sensibilidade ferida ou do orgulho menosprezado, refletindo no anonimato com que Ele esconde a Sua imensa grandeza, servindo-nos todos os dias.
    Se te sentes sozinho, busca a companhia sublime de Deus na pessoa daqueles que seguem na retaguarda, cambaleantes de sofrimento.
    Os mais solitários que tu mesmo, que se encontram em provações mais difíceis que as tuas. Procura aqueles que a miséria encara todas as horas e necessitam da tua ajuda para matar a fome, a sede, acalmar a dor.
    Sai de ti mesmo e procura-os. Eles se encontram nas favelas, nas praças, nos hospitais, nos asilos, nas prisões. Talvez, ao teu lado, nos familiares que te esperam um gesto de carinho, uma palavra amiga, um pouco de atenção.
    Se estás aflito, confia a Deus as tuas ansiedades. Fala-Lhe de tudo aquilo que te vai na intimidade e Nele, que é o Amor, todas as tuas tormentas haverão de se acalmar.
    Enfim, seja qual for a dificuldade, recorda o Todo Misericordioso que não nos esquece.
    Na oração haverás de encontrar a força a fim de te ergueres e superares os problemas, pequenos ou grandes que te estejam a supliciar.
    Na oração, que é rota de luz, não haverá de te faltar o ânimo para enfrentar mais este dia, com coragem, bom ânimo e alegria, porque, afinal de contas, dia como este nunca houve e nem haverá igual.

    * * *

    Na vida, auxilia quanto puderes. Faze o bem sem olhar a quem.
    Imagina que és o lavrador e o teu próximo é o campo. Tu plantas e o outro produz. Tu és o celeiro, o outro é o cliente.
    Se desejas seguir para Deus, pensa que entre Deus e tu mesmo, o próximo é a ponte.
    O Criador atende às criaturas através das criaturas.
    Por isso mesmo, é preciso viver e servir.

    Redação do Momento Espírita

  3. ..Almas da Terra!
    Quando o fragor das inquietações estiver a ponto de estraçalhar-vos; se nas encruzilhadas não souberdes o caminho a seguir e todas as rotas vos parecerem acesso a abismos; quando insuportável desesperação vos houver arrastado a conclusões infelizes que vos pareçam ser a única solução; quando os infortúnios, em vos excruciando, tenderem a tornar-vos indiferentes ao próprio sofrimento — tendes o veículo da oração e dispondes do acesso à meditação remediadora! Talvez não vos sejam supressos os problemas, nem afastadas as dificuldades. No entanto, dilatareis a visão, para melhor e mais apurado discernimento; lobrigareis mais ampla compreensão da vida e das suas legítimas realidades; experimentareis a presença de forças ignotas, que vos penetrarão, vitalizando-vos; elevar-vos-eis a zonas psíquicas relevantes, donde volvereis saturados de paz, com possibilidades de prosseguirdes, não obstante quaisquer difíceis conjunturas existentes ou por existirem. Porque a prece apazigua e a meditação refaz; a oração eleva, enquanto a reflexão sustenta; o pensamento nobre, comungando com Deus, em Deus haure a vida, e dialogando, em conúbio de amor, extravasa as impurezas e se impregna com as sublimes vibrações da afetividade, que se converte em força dinâmica, para sustentar as combalidas potencialidades que, então, se soerguem e não mais desfalecem.
    Não vos arrojeis desastradamente nas valas da ira irrefreável ou nas vagas da insensatez. Antes que vos assaltem os demônios do crime, erguei-vos do caos, pensando e orando.
    Há ouvidos atentos que captarão vossos apelos e cérebros poderosos que emitirão mensagens-respostas, que não deveis desconsiderar.
    Amores que vos precederam no além-túmulo vigiam e esperam por vós, amam e aguardam receptividade.
    Não vos enganeis, nem vos desespereis vãmente. Tende tento! Falai ao Pai na prece calma e silenciai para O ouvirdes, através da inspiração clarificadora.
    Nada exijais. Quem ora, não impõe. Orar é abrir a alma, externar estados íntimos, refugiar-se na divina sabedoria, a fim de abastecer-se de entendimento, penetrando-se de saúde interior…
    E quando retornardes da incursão pela prece, exultai, apagando as sombrias expressões anteriores, superando as marcas das crises sofridas e espargindo alegrias, em nome da esperança que habitará em vós.
    Trabalhando pelo bem, o homem ora.
    Orando, na aflição ou na alegria, o homem trabalha. E orando conseguirá vencer toda tentação, integrar-se com plenitude no espírito da vida, que flui da Vida Abundante, com forças superiores para trabalhar e vencer…

    Victor Hugo – Divaldo Pereira Franco

  4. “E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de cada um não consiste na abundância das coisas que possui” – (LUCAS, 12:15).

    Fujamos à retenção de qualquer possibilidade sem espírito de serviço.

    Avareza não consiste apenas em amealhar o dinheiro nos cofres da mesquinhez.

    As próprias águas benfeitoras da natureza, quando encarceradas sem preocupação de benefício, costumam formar zonas infecciosas.

    Quem vive à cata de compensações, englobando-as ao redor de si, não passa igualmente de um avaro infeliz.

    Toda avareza é centralização doentia, preparando metas de sofrimento.

    Não basta saber pedir, nem basta à habilidade e à eficiência em conquistar, é preciso adquirir-las no clima do Cristo, espalhando os benefícios da posse temporária, para que a própria existência não constitua obstáculo à paz e à alegria dos outros.

    Inúmeros homens, atacados pelo vírus da avareza, muito ganharam em fortuna, autoridade e inteligência, mas apenas conseguiram, ao termo da experiência, a perversão dos que mais amavam e o ódio dos que lhes eram vizinhos. Amontoaram vantagens para a própria perda. Arruinaram-se, envenenando, igualmente, os que lhes partilharam as tarefas no mundo.
    Recordemos a palavra do Mestre Divino, gravando-a no espírito.

    A vida do homem não consiste na abundância daquilo que possui, mas na abundância dos benefícios que esparge e semeia, atendendo aos desígnios do Supremo Senhor.

    EMMANUEL
    Livro: Vinha de luz
    Psicografia de Francisco Cândido Xavier

  5. Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
    E então, pude relaxar.
    Hoje sei que isso tem nome… Auto-estima.
    Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
    Hoje sei que isso é…Autenticidade.
    Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
    Hoje chamo isso de… Amadurecimento.
    Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
    Hoje sei que o nome disso é… Respeito.
    Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
    Hoje sei que se chama… Amor-próprio.
    Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
    Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
    Hoje sei que isso é… Simplicidade.
    Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
    Hoje descobri a… Humildade.
    Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
    Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é… Plenitude.

    Não devemos ter medo dos confrontos… Até os planetas se chocam e do caos nascem as Estrelas.

    Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
    Tudo isso é… Saber viver!!!

    KIM MCMILLEN

  6. Aceita a própria vida
    Buscando melhorá-la
    Abraça os que te cercam
    Doando-lhes auxílio
    Se a provação chegou
    Acata-lhe os ensinos
    Sê fiel a ti mesmo
    Serve, segue e não temas
    Nada exijas, trabalha
    Não condenes, constrói
    Se te aceitas como és
    Deus te fará feliz / bis

    Deus te fará feliz
    Muito feliz
    Dependerá somente de ti
    Amar e servir
    Cantar e sorrir

    Então aceita tua vida
    Segue em paz teu caminho
    Agora será contigo
    Buscar alegria
    E andar sorrindo

    Aceita

    Elizabete Lacerda

  7. Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te saúde, força, paz
    e sabedoria.
    Agradeço de coração a maravilhosa noite de descanço, o qual meu corpo foi
    velado pelos seus olhos.

    Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente,
    compreensivo, manso e prudente.

    E que durante o dia eu possa perdoar e ser perdoado pelos erros, pois somos
    fracos e pecadores.
    Ver além das aparências teus filhos como tu mesmo os vês, e assim não ver
    senão o bem em cada um.

    Cerra meus ouvidos a toda calunia, guarda minha língua de toda a maldade,
    que só de benção se encha meu espírito, que eu seja tão bondoso e alegre que
    todos quanto se achegarem a mim sintam a tua presença.

    Senhor, reveste-me de tua beleza, reveste-me de benevolência e que no
    decurso deste dia eu te revele a todos.

    Amém

    Chico Xavier

  8. Alma gêmea de minha alma
    Flor de luz de minha vida
    Sublime estrela caída
    Das belezas da amplidão.
    Quando eu errava no mundo
    Triste e só, no meu caminho,
    Chegaste, devagarinho,
    E encheste-me o coração.
    Vinhas na benção das flores
    Da divina claridade,
    Tecer-me a felicidade
    Em sorrisos de esplendor!
    És meu tesouro infinito.
    Juro-te eterna aliança
    Porque sou tua esperança,
    Como és todo meu amor!
    Alma gêmea de minha alma
    Se eu te perder algum dia…
    Serei tua escura agonia,
    Da saudade nos seus véus…
    Se um dia me abandonares
    Luz terna dos meus amores,
    Hei de esperar-te , entre as flores
    Da claridade dos céus.

    (Chico Xavier – Emmanuel)

  9. Perguntei a um sábio,
    a diferença que havia
    entre amor e amizade,
    ele me disse essa verdade…
    O Amor é mais sensível,
    a Amizade mais segura.
    O Amor nos dá asas,
    a Amizade o chão.
    No Amor há mais carinho,
    na Amizade compreensão.
    O Amor é plantado
    e com carinho cultivado,
    a Amizade vem faceira,
    e com troca de alegria e tristeza,
    torna-se uma grande e querida
    companheira.
    Mas quando o Amor é sincero
    ele vem com um grande amigo,
    e quando a Amizade é concreta,
    ela é cheia de amor e carinho.
    Quando se tem um amigo
    ou uma grande paixão,
    ambos sentimentos coexistem
    dentro do seu coração.

    William Shakespeare

  10. ‘Não chores pelo que perdeste, luta pelo que tens. Não chores pelo que está morto, luta por aquilo que nasceu em ti. Não chores por quem te abandonou, luta por quem está contigo. Não chores por quem te odeia, luta por quem te quer. Não chores pelo teu passado, luta pelo teu presente. Não chores pelo teu sofrimento, luta pela tua felicidade. Com as coisas que vão nos acontecendo vamos aprendendo que nada é impossível de solucionar, apenas siga adiante’.

    (Papa Francisco)

  11. Quantas vezes nós pensamos em desistir,
    deixar de lado, o ideal e os sonhos;
    Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça;
    Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir;
    Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercados de pessoas;
    Quantas vezes falamos, sem sermos notados;
    Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;
    Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota;
    Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora que precisamos parecer fortes;
    Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz;
    E a resposta vem, seja lá como for, um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;
    E a gente insiste,
    Insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser;
    E Deus insiste em nos abençoar,
    Em nos mostrar o caminho:
    Aquele mais difícil,
    mais complicado, mais bonito.
    E a gente insiste em seguir,
    por que tem uma missão…
    SER FELIZ!

    Chico Xavier

  12. Lembra-te de que a vida é curta. Enquanto ela durar, esforça-te por adquirir o que vieste procurar neste mundo: o verdadeiro aperfeiçoamento. Possa teu ser espiritual daqui sair melhor e mais puro do que quando entrou!
    Acautela-te das armadilhas da carne; reflete que a Terra é um campo de batalha onde a alma é, a todo o momento, assaltada pela matéria e pelos sentidos. Luta corajosamente contra as paixões vis; luta pelo espírito e pelo coração; corrige teus defeitos, adoça teu caráter, fortifica tua vontade. Eleva-te, pelo pensamento, acima das vulgaridades terrestres; dilata as tuas aspirações sobre o céu luminoso.

    (LÉON DENIS)

  13. Não estás sozinho nas lutas do mundo.

    O pai te vê e ampara.

    Amigos do Alto te socorrem, sem que percebas.

    Por isso, prossegue servindo e amando.

    Fracasso é lição.

    Dor é iluminação.

    Dificuldades são oportunidades de progresso.

    Esquece o mal que porventura te atinge.

    Entrega os problemas ao tempo, que tudo resolve.

    Trabalha no Bem e o Bem respondera com a paz na tua consciência.

    Tudo ocorre visando ao progresso das criaturas.

    Segue operando com a luz do Evangelho, e a alegria iluminada de Jesus inundara a tua, fortalecendo-te para as lutas redentoras que te conduzirão a vitória final.(Clayton B. Levy/Scheilla)

  14. O AUXÍLIO VIRÁ
    O problema que te preocupa talvez te pareça excessivamente amargo ao coração. E tão amargo que talvez não possas comenta-lo, de pronto.
    Às vezes, a sombra interior é tamanha que tens a ideia de haver perdido o próprio rumo.
    Entretanto, não esmoreças.
    Abraça o dever que a vida te assinala.
    Serve e ora.
    A prece te renovará energias.
    O trabalho te auxiliará.
    Faze silêncio e não te queixes.
    Alegre-te e espera, porque o Céu te socorrerá. Por meios que desconheces. Deus permanece agindo.(Chico Xavier/Emmanuel)

  15. Não desconsideres o valor e o poder da oração.
    O corpo necessita de alimento adequado para manter-se. Assim também o Espírito, que é a fonte de vitalização da matéria.
    A prece constitui um combustível de alta qualidade para a sua harmonia.
    Adquire o hábito de orar, incorpora-o aos outros mecanismos naturais da tua existência e constatarás os benefícios disso decorrentes.
    Não te negues o pão da vida, que é a prece sincera e afervorada. (Divaldo Franco/Joanna de Ângelis – livro: Vida Feliz)

  16. Senhor,
    ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho,
    a dar sem olhar a quem,
    a servir sem perguntar até quando,
    a sofrer sem magoar seja a quem for,
    a progredir sem perder a simplicidade,
    a semear o bem sem pensar nos resultados,
    a desculpar sem condições,
    a marchar para a frente sem contar os obstáculos,
    a ver sem malícia,
    a escutar sem corromper os assuntos,
    a falar sem ferir,
    a compreender o próximo sem exigir entendimento,
    a respeitar os semelhantes sem reclamar consideração,
    a dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever sem cobrar taxas de reconhecimento.
    Senhor,
    fortalece em nós a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com as nossas próprias dificuldades.
    Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós.
    Auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente aquela de cumprir-Te os desígnios, onde e como queiras, hoje, agora e sempre. (Chico Xavier/Emmanuel)

  17. EXPERIMENTE HOJE
    Agradecer a Deus os benefícios da vida e valorizar os recursos do próprio corpo.
    Trabalhar e servir além do próprio dever, quanto lhe seja possível.
    Observar, ainda mesmo por instantes, a beleza da paisagem que lhe emoldura a presença.
    Nada reclamar.
    Comentar unicamente os assuntos edificantes.
    Refletir nas qualidades nobres de alguma pessoa com a qual os seus sentimentos ainda não se afinem.
    Falar sem azedume e sem agressividade na voz.
    Ler algum trecho construtivo.
    Praticar, pelo menos, uma boa ação, sem contar isso a pessoa alguma.
    Cultivar tolerância para com a liberdade dos outros sem atrapalhar a ninguém.
    Atendamos diariamente a semelhante receita de atitude e, em breve tempo, realizaremos a conquista da paz. (Chico Xavier/André Luiz)

  18. “Precisamos desalojar o ódio, a inveja, o ciume,
    a discórdia de nos mesmo, para que possamos
    chegar a uma solução em matéria de paz de
    modo a sentirmos que os tempos são chegados
    para a felicidade humana”. (Chico Xavier)

  19. “Nossos amigos desencarnados nos falam que as lágrimas da perda de alguém querido fazem à eles muito bem, quando essas lágrimas refletem a nossa saudade tocada de esperança, ai elas são luzes no caminho daqueles que são lembrados com imenso carinho, mas quando as lágrimas refletem revolta de nossa parte, diante dos desígnios divinos que não podemos de imediato sondar, essas lágrimas prejudicam os desencarnados tanto quanto prejudicam os encarnados”. (Chico Xavier)

  20. “Cada pessoa é aquilo que crê;
    Fala do que gosta;
    Retem o que procura;
    Ensina o que aprende;
    Tem o que dá e vale o que faz”. (Chico Xavier)

  21. Diante de quaisquer provação da vida;
    quando tudo te pareça incompreensão, barrando-te os passos;
    se as circunstâncias do mundo te arrebatarem a presença de criaturas queridas;
    no momento em que todos os recursos se te afigurem extintos;
    perante os sofrimentos que te alcancem os seres amados;
    ou à frente de inibições orgânicas que julgues irreversíveis, ilhando-te nos problemas da enfermidade; não desanimes.
    Pensa em Deus, refugia-te em Deus, espera por Deus e confia em Deus, porquanto, ainda mesmo quando te suponhas a sós, em meio de tribulações incontáveis, Deus está conosco e com Deus venceremos. (Chico Xavier/Emmanuel)

  22. “No meu ponto de vista, a virtude mais difícil de ser posta em prática é a do perdão; perdoar exige um esforço de auto-superação muito grande… Emmanuel me diz que quem aprende a perdoar tem caminho livre pela frente. Creio que, por este motivo, a derradeira lição de Jesus para a Humanidade foi a do perdão!… Ele a deixou por último, esperando o momento em que pudesse exemplificá-la… É claro que Ele se referira ao perdão em diversas oportunidades, mas, na hora da cruz, padecendo toda espécie de humilhação, o ensinamento do perdão foi gravado a fogo na consciência da Humanidade… Ninguém sofreu e perdoou como Ele!… O espírito que adquirir a virtude do perdão não achará dificuldade em mais nada; haja o que houver, aconteça o que acontecer, ele saberá administrar a sua vida…”

    (Chico Xavier – do livro O Evangelho de Chico Xavier)

  23. Onde há trabalho, existe compreensão.
    Onde existe compreensão, há tolerância
    Onde existe tolerância, existe cooperação.
    Onde existe cooperação, existe humildade.
    Onde há humildade, existe amor.
    Onde existe amor, abre-se o caminho para Deus. (Chico Xavier/Emmanuel)

  24. “Deus não nos envia problemas de que não estejamos necessitados.
    Aceitação e paciência, sem fuga ao trabalho, são quase sempre a metade do êxito em qualquer teste a que estejamos submetidos, em nosso proveito próprio”.(Chico Xavier/Emmanuel)

  25. “Aceitas as dificuldades e desafios da existência, porque, na maioria das circunstâncias, são respostas da Providencia Divina aos nossos anseios de reajuste e sublimação”. (Andre Luiz)

  26. “Aceita as pessoas, conforme estas se te apresentam.
    Este homem prepotente que te desagrada, está enfermo, e talvez não o saiba.
    Esse companheiro recalcitrante é infeliz em si mesmo.
    Aquele conhecido exigente sofre dos nervos.
    Uns, que parecem orgulhosos, são apenas portadores de conflitos que procuram ocultar.
    Outros, que se apresentam indiferentes, experimentam medos terríveis.
    A Terra é um grande hospital de almas.
    Quem te veja, apenas, superficialmente, não terá como analisarte com acerto.
    Concede a liberdade para que cada um seja conforme é e não como pretendes que sejam”.

    – Divaldo P. Franco/Joanna de Ângelis

  27. VENCERÁS
    Não desanimes. Persiste mais um tanto.
    Não cultives pessimismo. Centraliza-te no bem a fazer.
    Esquece as sugestões do medo destrutivo.
    Segue adiante, mesmo varando a sombra dos próprios erros. Avança ainda que seja por entre lágrimas.
    Trabalha constantemente. Edifica sempre.
    Não consinta que o gelo do desencanto te entorpeça o coração.
    Não te impressiones nas dificuldades.
    Convence-te de que a vitória espiritual é construção para o dia-a-dia. Não desistas da paciência.
    Não creias em realizações sem esforço.
    Silêncio para a injúria. Olvido para o mal. Perdão às ofensas.
    Recorda que os agressores são doentes. Não permita que os irmãos desequilibrados te destruam o trabalho ou te apague a esperança. Não menosprezes o dever que a consciência te impõe.
    Se te enganaste em algum trecho do caminho, reajusta a própria visão e procura o rumo certo.
    Não contes vantagens nem fracassos. Não dramatizes provações ou problemas.
    Conserva o hábito da oração para quem se te faz a luz na vida intima. Resguarda-te em Deus e persevera no trabalho que Deus te confiou. Ama sempre, fazendo pelos outros o melhor que possas realizar. Age auxiliando. Serve sem apego. E assim vencerás.

    –Chico Xavier/Emmanuel – do livro “Astronautas do além”

  28. “Se tiver que amar, ame hoje.
    Se tiver que sorrir, sorria hoje.
    Se tiver que chorar, chore hoje.
    Pois o importante é viver hoje.
    Pois o ontem já foi e o amanha
    talvez não venha”. (Chico Xavier)

  29. ‘Ore pelos teus desencarnados, envolve-os em carinho e vive com dignidade em homenagem a eles, que te esperam além da cortina cinza e sombra, quando chegar o teu momento de libertação”. (Chico Xavier)

  30. ¨A paz interior é o seu maior tesouro.
    Não deixe que a ansiedade venha rouba-la,
    nem permita que alguém a destrua,
    seja com atitudes ou comentários.
    Seja você revestido da certeza que a noite
    mais escura vai passar”. (André Luiz)

  31. “Não chores perdendo os minutos, nem maldigas a dificuldade.
    Aguarda as surpresas do tempo, agindo sem precipitação.
    Se cada noite é uma nova sombra, Cada dia é uma nova luz”. (Emmanuel)

Deixe um comentário